segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Passeio Ciclístico pela região

Bom gente, neste domingo(19), fizemos um passeio pela região do Piemonte da Chapada Diamantina, onde percorremos parte do nosso município e dos municípios vizinhos. Sempre que passavamos pelos povoados causava uma certa curiosidade entre os habitantes que nos encontravam pelo caminho.
Dessa vez fomos para o povoado de Maracujá no município de Serrolândia, mas pra isso precisamos passar pelo leito do Rio Jacuípe, o qual vocês vão ver nas fotos que está seco devido a seca. Após a passagem em Maracujá seguimos para a divisa dos municípios de Serrolândia e Várzea do Poço, onde subimos no monte, ficando por um tempo e aproveitando a paisagem da região.
Realizando o retorno seguimos para Alto do Capim no município de Quixabeira, onde tivemos uma breve passagem, mas continuamos nosso caminho, passando pelo povoado Cova do Anjo e em seguida Jaboticaba, todos de Quixabeira. Continuando o nosso caminho seguimos trilha para a cidade de São José do Jacuípe, onde pelo caminho conseguimos avistar o chamado "sangrador", onde quando o nível da barragem chega ao limite a água escoa de volta para o leito atual do Rio Jacuípe.
Ao total da trilha foram cerca de 75 km, passamos pelos municipios de Quixabeira, São José do Jacuípe, Serrolândia e Várzea do Poço. Dentro de algumas semas iremos fazer outro passeio ciclístico e quem estiver interessado em participar só entrar em contato com a gente pelos numeros: (74) 8836-4372 / 8120-2838 ou pelo email: varzeaecobike@gmail.com






























































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário